quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

O Outro

o que me intriga é a profundidade,
o espaço entre o que se pode ser e o que se é.
onde podemos chegar em nós mesmo.
se escolhemos a superficialidade ou
não conseguimos ultrapassar um limite.
Algumas pessoas parecem ir fundo,
Parecem alcançar a si mesmas
de uma maneira admirável.
isso me intriga.
onde vou e onde posso ir.
o que escolho
se escolho
ou não.
o olhar do outro sobre mim me intriga
meu olhar sobre mim
me incomoda.
uma angústia me corrói a alma,
algo em mim clama por solidão
como se somente diante dela pudesse finalmente se mostrar.
será o desejo de descobrir afinal
o que está na mente do outro?
o outro
sempre a me espreitar,
meu demônio interior,
meu maior medo,
minha fuga de mim.
a cabeça enche e esvazia,
e n c h e
e s v a z i a
na presença constante do outro.
em todo canto ele está.
o coração pulsa
porque não pode parar
se pudesse...
quero expurgar o outro
assoar,
escarrar,
vomitar,
não consigo.
quero entender,
quero saber o que se passa afinal
na mente que não é minha,
no corpo que não é meu.
essa é minha prisão.
não me liberto,
vou desfrutá-la então.

Anne,
2009

Nenhum comentário: